quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Rocambole de arroz de minha avó



Outra receita com sabor de infância. Minha irmã esteve no final de semana passado aqui em casa e, eu tinha pedido para ela trazer o caderno de receitas da minha mãe, para escannear. Confesso que fiz a festa. Todas as receitas da vovó Lucília para fazer...ai ai...delícia.

Como eu disse em outra postagem...estou tão saudosista!

Eu fiz com recheio de carne moída, eu particularmente prefiro. Mas é uma boa idéia e sugestão para qualquer tipo de sobra de carne. Eu não decorei como vovó fazia, pois queria que vocês tivessem a idéia de como é firminho e grandinho. Ela decorava com salpicão de legumes e fazia uns zig zagues com maionese por cima.

Ingredientes:

2 ovos
2 xícaras de leite
1 colher de chá de sal
1/2 xícara de óleo
1 xícara de farinha de trigo
50gr parmezon
2 xícaras de sobras de arroz cozido
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:

Bater tudo no liquidificador e colocar em tabuleiro untando e pulverizado com farinha de rosca. Forno quente até dourar levemente. Enrolar e rechear com ele ainda quente.

Recheio:

1 xícara de leite
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 gema
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de sobra de carne cozida ( pode ser frango, carne moída, camarão), no meu caso usei carne moída bem refogadinha(com tomate, cebola, pimentâo) e sequinha

Liquidificar ele e levar ao fogo , misturando bem. Acerte o tempero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário