segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Batata Recheada Eliane - Programa Mais você


Meus Deus...comer rezando - palavras do marido...rs. Ótima sugestão como prato único.
Servi com uma saladinha de alface e cenourinha ralada acompanhada de uma cervejinha estupidamente gelada.

Ingredientes:
1 kg de batata inglesa cozida em água e sal (não cozinhar para desmanchar, o suficiente para passar no espremedor e ficar mais para firme).
1 colher de chá de manteiga
1 colher de sobremesa de creme de leite.
Misturar tudo e reservar.


Recheio: fiz de carne seca passada na manteiga com cebola fatiadinha e salsinha. Coloquei tomate cortadinho, catupiry e uma fatia de queijo minas. Aqui fica a critério de cada um escolher o seu recheio.

Modo de Preparo.

Utilize a frigideira que seja tipo omeleteira, hamburgueira, ou seja, casadas. Abaixo imagem da frigideira que usei:


Unte cada lado com manteiga e forre com o purê (dos dois lados). Em um dos lados coloque o recheio que você quiser e preencha bem, fazendo uma montanha de recheio, pois o outro lado da frigideira sera encaixado. Leve ao fogo virando aos poucos ate dourar.
Qualquer duvida tem o vídeo dessa receita aqui:

http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce-culinaria/v/relembre-receita-da-deliciosa-batata-recheada-da-elaine/2407754/




5 comentários:

  1. Eu vi o programa e achei esta batata D+
    Estou doida para achar uma omeleteira como esta para testar a receita '8)
    Mas, aproveito a oportunidade para te convidar a visitar o meu Blog. Lá tem de tudo um pouco: Receitas, Dicas, Artesanato... E seria um prazer ter a sua companhia como minha Seguidora
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia.
    Feliz pela visita e teste essa receita...é maravilhosa. Ja estou seguindo seu site.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Super gostoso.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Uma delícia, fiz e adorei.

    ResponderExcluir