sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Torta de Limão da Nestle




Doce com sabor de infância...
Eu tenho muito livrinho antigo da Nestle, Maizena ...minha avó guardava com muito carinho.
Bateu saudade...a Silvana Olavo da Culinaria Receitas postou a receita e inclusive fez um scan da receita original que irei colocar no final da postagem.
Espero que gostem.

Ingredientes:
Massa
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga
meia lata de Creme de Leite
1 colher (chá) de fermento químico em pó

Recheio:
1 lata de Leite MOÇA
6 colheres (sopa) de suco de limão
meia lata de Creme de Leite
1 colher (sopa) de raspas da casca de limão

Cobertura:
3 claras
6 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:
Massa:
Peneire a farinha, faça uma cova no centro e coloque a manteiga, o Creme de Leite NESTLÉ® e o fermento. Misture-os com as pontas dos dedos, juntando a farinha até que seja toda incorporada à massa e que solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira. Abra a massa, forre uma forma de aro removível (25cm de diâmetro), fure o fundo com um garfo e asse em forno médio-alto (200ºC), por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio e a cobertura.

Recheio:
Misture bem o LEITE MOÇA® com o suco de limão até que adquira consistência de creme. Incorpore o Creme de Leite NESTLÉ e as raspas de limão.

Cobertura:
Bata as claras em neve, junte aos poucos o açúcar e continue batendo até obter um merengue bem firme. Recheie a torta com o creme de limão, cubra-a com a cobertura e volte a torta ao forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 10 minutos, para dourar o merengue. Deixe esfriar antes de servir.

Dica:
Prepare minitortas de limão, ideais para dias de festa: abra a massa bem fina com um rolo e coloque em forminhas individuais. Para que fique uniforme e bem fixa na forminha, coloque sobre ela pedaços de papel de alumínio sobre a massa, pressione e fure com um garfo. Na metade do tempo de forno, retire o papel alumínio. Essa receita rende 35 minitortas.

2 comentários:

  1. Ficou deliciosa,também adoro esses livrinhos de receitas escrevo e peço todas as marcas.Poderia colocar as receitas dos livrinhos da maizena e da royal se tiver,obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana, vim te agradecer por participar do meu sorteio! Boa sorte! Eu adoro torta de limão, uma das minhas sobremesas favoritas! ;-)

    ResponderExcluir