quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Receitas Antigas Maizena

Pessoal,
Mexi no meu Hd e achei essas receitas antigas da Maizena.
Estou organizando meus arquivos e vou atualizando aqui tb.
Espero que gostem!!!
Ahhh...é só clicar na imagem para ampliar!





























































































































































































































































47 comentários:

  1. Adorei as dicas..
    Bjs e bom resto de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida!
    Beijocas, o restinho da semana cheio de luz para vc!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu tinha uma calendário desse
    mais perdi na mudança.
    Gostei da receita da charllote de
    chocolate.
    E fiz na época os biscoitos da titia.
    É sempre bom lembrar das coisas boas
    da vida.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Verdade Lucia...ver esses calendarios me da saudade da infancia.
    Eu fiz o rocambole de frango...maravilhoso, parece um empadaozinho enrolado.
    Delicia...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana, estivemos no mesmo evento semana passada, mas como não te conhecia não pude me apresentar. Vi seu nome e blog na lista de participantes que a equipe da Ajinomoto nos mandou.
    Apesar de não estar atualizada vou ver suas postagem anteriores e te conhecer um pouquinho mais.
    Espero que no próximo possamos trocar figurinhas...rs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Venho convidá-la a conhecer meu blog: http://docesdenise.blogspot.com.br/. Aqui você irá encontrar bolos decorados,
    bolos para casamento, tortas de frutas, tortas geladas, docinhos, cupcakes, mousses e também kits para sua festa ou evento e irá poder
    fazer sua encomenda. Se puder anunciar ou divulgar, melhor ainda. Encontre-me também no Facebook: https://www.facebook.com/docesdenise .
    Obrigada pela atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei estou atrás das receitas da maizena,se tiver umas que vinham na caixinha coloca pra gente obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Era isso que eu precisava!

    VALEU!

    ResponderExcluir
  9. Amei estou procurando receitas antigas da Maizena.

    ResponderExcluir
  10. Se puder colocar todas as receitas do livro as melhores receitas de maizena agradeço.

    ResponderExcluir
  11. Amei,eu tinha algumas dessas receitas e perdi,estava atras do bolo milionario. Nao acreditei quando vi. Adorei

    ResponderExcluir
  12. OI EU ESTAVA PROCURANDO A RECEITA DA TORTA DE CARNE MOIDA QUE EU SEMPRE FIZ E PERDI,VC TEM ELA,QUE BOM QUE VC GUARDA AS RECEITAS DA MAIZENA.PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  13. Que bom que vc achou por aqui! Grata pela visita! Bjks

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Da saudade das minhas antigas receitas.
    procuro uma antiga receita de quindão é em um encarte da maizena, mas não lembro o ano.
    parabéns por seus antigos encartes.

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou procurando uma receita antiga da Maizena que vinha na própria embalagem, se não me engano chama fofura de fuba. Fica tipo um pudim, bem cremoso. Eu perdi essa receita que guardei por anos, e agora nao consigo encontra la. sera que vc me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine!
      Encontrei a receita do FOFURA DE FUBÁ da Maizena. Tomara que ainda te interesse:
      Ingredientes:
      4 ovos
      4 xicaras de chá de leite
      3 xícaras de chá de açúcar
      2 colheres de sopa de margrina
      1/2 xícara de chá de Maizena
      2 colheres de sopa de farinha de trigo
      1 colher de sopa de fermento em pó
      1 xícara de chá de fubá
      1 e 1/2 xícara de coco fresco ou seco ralado
      1/2 xícara de chá de queijo ralado(eu uso o curado)
      Modo de preparar:
      Bata no liquidificador os ovos com o leite, o açucar e a margarina. Adicione os demais ingredientes e bata até obter uma massa uniforme. Despeje a massa numa assadeira(média), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, cerca de 55 minutos.

      Excluir
  16. Gostaria de encontrar uma receita bem antiga, chama-se "lombo de caçarola" infelizmente se perdeu se alguém tiver para me passar serei muito grata.
    Obrigada,
    Natalina

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de encontrar uma receita bem antiga, chama-se "lombo de caçarola" infelizmente se perdeu se alguém tiver para me passar serei muito grata.
    Obrigada,
    Natalina

    ResponderExcluir
  18. Prá mim foi um achado essas receitas antigas, há muito tempo eu procurava pela receita de suflê de espinafre, pois perdi meu calendário. Estou muito feliz por poder fazer novamente esse sufê. Obrigada. Liliam.

    ResponderExcluir
  19. Olá, boa tarde!! Estou com desejo de comer a torta de maçã que tem no livro as melhores receitas de maizena que eu fazia qdo tinha uns 16 anos... adorei encontrar algumas das receitas deste livro aqui pena que a da torta de maçã não està. Mas foi uma bela iniciativa, parabéns!! Obrigada. Ana Paula

    ResponderExcluir
  20. Por favor coloca mais receitas maizena são ótimas.Queria do livro as melhores receitas de maizena.

    ResponderExcluir
  21. Muuuuito Obrigado. Foi de enorme ajuda achar o bolo supresa de abacaxi. Vai fazer a alegria da casa.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, muito feliz agora!!!!! Minha mãe tinha esse calendário de 1980 da Maizena, e eu vivia fazendo as receitas, desde pequenininha. Foi por esse calendário que me apaixonei pela culinária. O biscoitinho da titia, eu fazia td final de semana. Depois, com as mudanças da vida, o calendário dela sumiu. Muito obrigada pela oportunidade de relembrar de todas essa delícias! Tornarei a fazê-las.

    ResponderExcluir
  23. Neste calendário que tem torta de carne moida amarelo com as beiradas marrom tinha tambem uma receita de um bolo recheado de um creme e coberto de aveia torrada tô louca atras dessa receita quem tiver passa pra mim pelo face Judith Ferreira de Sousa vou ficar eternamente grata !!!!!

    ResponderExcluir
  24. Tinha uma receita que se chamava fofura de fubá
    Vc tem

    ResponderExcluir
  25. Por favor coloca todas as receitas do livro as melhores receitas de maizena perdi meu livro estamos aguardando obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Olá!!
    boa tarde a redação
    Anos atrás eu retirei do rótulo de uma caixinha de MAIZENA
    Uma receita, que utilizei por muito tempo. E com mudanças de local, acabei perdendo essa receita
    Era uma massa de panqueca,
    Gostaria de saber se vocês poderiam me mandar ela novamente
    Ficarei muito agradecida!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho ela anotada em um caderno meu:
      Massa panqueca calendário Maizena
      Ingredientes:
      - 2 ovos
      - 1/2 xícara (chá) Maizena
      - 1/2 xícara (chá) farinha de trigo
      - 1 colher (café) fermento em pó
      - 1 colher (sopa) margarina
      - 1 1/2 xícara (chá) leite
      - sal à gosto

      Modo de Preparo:
      Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe descansar por 10 minutos. Faça as panquecas como de costume, dourando levemente os dois lados. Rendimento: 12 unidades
      Bjks e grata pela visita

      Excluir
  27. OI MEU NOME E INES, OBRIGADA POR SUAS RECEITAS,PARABENS

    ResponderExcluir
  28. Oi Adriana, fiquei muito feliz ao ver essas receitas, porém havia uma de pão de queijo que era deliciosa, por acaso você não teria para publicar?
    Grata,
    Valeria.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia amigas, eu estou procurando uma receita de pudim de mamão que vinha na cx de maizena muitos anos atras, ha mais de 30 anos é muito boa e deliciosa, se alguém tiver manda pra mim por favor beijos!!

    ResponderExcluir
  30. Olá, boa noite! Estou procurando por uma receita bem antiga de um dos calendários da Maizena (anos 70,eu acho!) que se chama TORTA DE BANANA COM COCO.Infelismente perdi este calendário e adoraria recuperar esta receita que é maravilhosa! Se alguém puder me ajudar ficarei eternamente grata! Abraços e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparecida, achei nesse blog: http://receitas-roselirosa.blogspot.com.br/ - dá uma visitada :)

      Excluir
  31. Fazia tempo que eu estava procurando a receita da torta de sardinha, é uma receita muito gostosa

    ResponderExcluir
  32. obrigada mesmo vc me fez lembrar demais da minha infancia. minha mãe tinha esses livrinhos mas eles se perderam com o tempo. obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de saber se tem como vc me passar os calendários para que possa imprimir alessandrarabello@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. por gentileza se poder me enviar por email as copias dos calendários Maizena alessandrarabello@yahoo.com.br.
    Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, é só vc clicar na imagem da receita e mandar salvar como. No meu blog eu nao bloqueio o salvar imagem. Um grande beijo e grata pela visita

      Excluir
  35. Oi! Minha mãe tinha esse calendário e tinha uma receita de sopa creme que eu queria muuuiiito! Se vc tiver, eu queria!!! Meu e-mail é magdabs@hotmail.com . Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a sopa cremosa de chuchu e acho que tenho outra se nao me engano de ovos...mas qual vc procura? Bjks e grata pela visita!

      Excluir
  36. Oi eu me chamo flaviane queria saber se alguém tem a receita de rocambole de queijo. Não sei mais a onde encontrar.por favor me ajubem.

    ResponderExcluir
  37. gostei muito das receitas antigas,nao lembro o ano mais ganhei um livrinho com receitas e tinha uma torta de abacaxi que cheguei a fazer porem emprestei o livro e não me devolveram esta receita não leva leite se alguém tiver ficarei feliz eliane

    ResponderExcluir
  38. UAUUU!!! Sou o Zé Maria e deixe-me dizer que adorei o seu blog não só pelas belas receitas, mas também pela simpática a presentação...
    Será que tais receitas podiam ser aplicadas no meu site? http://receitasantigas.pt/
    Adoraria que desse um vista de olhos no meu site!
    Uma boa continuação de receitas esplêndidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitado e adorei seu blog. Claro que pode salva e postar o calendario Maizena. Bjks

      Excluir
  39. Amei saber q existe vc com tão boas lembranças da cozinha nossa decada dia! Minha mãe tinha desde 1965 estes calendários e fazia pra nossa família.
    tinha uma torta de carne, calendário de 1971 ou 1972. era trançada em cima, e deliciosa.
    Perdemos e se vc tiver este calendário, por divulgue a receita.
    Me fará muito feliz!
    jacquiesantiago@gmail.com
    Face é Jacquie Grigório Santiago

    ResponderExcluir
  40. Adorei ter revisto essas Receitas, me veio eu crianca bem mocinha aprendiendo a cozinhar com essas Receitas. Mas estoy a procura de uma em ,especial que Acho se nao me engañó saiu no calendario de 1978 era sum salgadinho feito com salsicha e se chama a "mini dog" se alguem tiver ou souber me manden por favor! ebcrespo21@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Elizabeth, eu tenho uma receita de enroladinho de salsinha que foi postado no calendario da Maizena entre 1971 a 1973.Seria esse?

    ResponderExcluir