quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Bolo Japonês

Andei meio afastadinha por motivos de trabalho.Estou retornando e postando uma receita maravilhosa que retirei do site do Mauro Rebelo. Esse Bolo voou aqui em casa. Leve e saboroso...com cafezinho, então...nem se fala!!!
Ingredientes:
1ª parte
5 gemas
1 pitada de canela em pó
1 xícara de açúcar
½ de xícara de óleo
½ de xícara de água
1 ½ xícara de farinha de trigo peneirada
2ª parte
5 claras
1 pitada de sal
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
6 colheres de sopa de açúcar.

Modo de Preparo:
1ª parte
Em uma tigela, bater bem as gemas com a canela e o açúcar. Depois acrescente o óleo e a água, batendo até espumar. Por último aos poucos, o trigo. Reserve.
2ª parte
Na batedeira, em velocidade média, coloque as claras, o sal, depois o fermento e 1 colher de açúcar. Bata um pouco e acrescente o restante do açúcar aumentando a velocidade da batedeira. Coloque as claras dentro da tigela das gemas, e apenas misture.Ponha numa forma grande de pudim, untada e polvilhada e leve ao forno médio (pré-aquecido) por mais ou menos 40 minutos, ou até ficar dourado. Se preferir, depois de desinformado e frio, peneire açúcar de confeiteiro ou faça uma cobertura leve de glacê. Você pode fazer como na foto. Sirva com geléia de framboesa ou qualquer outro sabor de sua preferência.
Rendimento: 8 porções

3 comentários:

  1. Que bom tê-la de volta, já estava com saudades!! :)
    Adorei a receita!!

    ResponderExcluir
  2. Oi sumida!!!Estava com saudades de você.
    Bolinho bom este hein?!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindinha... aqui é seu marido deixando um recado para vc no seu blog... pelo menos foi aonde eu consegui achar lugar para isso... que tal fazer esse bolo para nós, hein???

    Beijos

    Marido

    ResponderExcluir