sábado, 8 de janeiro de 2011

Wrap - Pão Folha


Oi Pessoal,
Eu adoro sanduiches mais ainda incrementados.

Essa receitinha vi no site Terra e colocarei ele na integra e no final estarei colocando minhas observacoes sobre como eu fiz para assar os discos.
O recheio desse aí foi alface, tomate, peito de peru, molho french ( alias aprendi a faze-lo, depois posto receita), simples e gostoso.

Voces podem variar os recheios e dar asas a imaginação.

Massa de pão folha (wrap)

Ingredientes:

1/2 kg de farinha de trigo
4 colheres (chá) de sal
4 colheres (chá) de açúcar
6 colheres (sopa) de manteiga
1 tablete (15 g) de fermento biológico
1 clara

Modo de Preparo:
Ligue o forno à temperatura alta.

Peneire a farinha na tigela de uma batedeira, junte o sal, o açúcar, 4 colheres (sopa) de manteiga, o fermento, a clara e 1 xícara (chá) de água morna.

Bata na velocidade média, até a massa ficar lisa e homogênea.

Divida-a em 14 partes (com cerca de 60 g cada uma), faça pequena bolas e embrulhe-as com filme plástico.

Deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, coloque a massa numa superfície enfarinhada. Abra cada uma das bolas com um cilindro, até obter uma espessura de aproximadamente 1 mm e 29 cm de diâmetro.

Repita a operação até abrir todas as massas.

Com a manteiga restante, unte 3 assadeiras (de 35 cm de diâmetro cada uma).

Disponha as massas e leve ao forno por 20 minutos. A massa deverá ficar levemente firme e não deverá dourar. Repita a operação até assar todas as massas.

Assim que retirar as massas do forno, guarde-as, uma a uma, em saco plástico, próprio para alimentos, para não perder umidade. O pão pode ser guardado em geladeira por até 2 dias.

Não esqueça de deixar enrolado no saco plástico e somente tirar 3 minutos antes de usar.

Fonte: Revista Menu

Categoria: Torta, pizzas e pães
Cozinha: Brasileira
Temperatura: Frio
Dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 1h e 10min + o tempo de forno
Rendimento: 14 massas de pão de folha de 52g
Link: http://culinaria.terra.com.br/receita/0,34950,OI24706-EI36,00.html


Para assar eu usei a minha panela eletrica bem quente e fui colocando os discos. Achei mais pratico assim e tambem mais rapido, o restante eu fiz exatamente como a receita.

Dá bastante para um casal, entao eu congelei e tive wrap sempre para meu lanchinho.



2 comentários:

  1. =D AMO WRAP!! PASSE NO MEU BLOG QUALQUER HORA DESSAS, FIZ WRAP ESSA SEMANA, TÁ FRESQUINHO ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog Sil, Parabens.
    Eu tambem adoro wrap!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir