quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Doce de leite caseiro

Eu amo doce de leite e nunca consegui acertar o ponto. Pesquisando no orkut(Comunidade Culinaria Receitas) e achei essa receita da Izabel que sempre passa receitinhas otimas. Fiz conforme as instruções e saiu um doce de leite maravilhoso e com queijo minas fresquinho mais delicia ainda.
Os ingredientes:
1 litro de leite (pode ser de saquinho, de caixinha ou direto da fonte)
500ml de açúcar (meça no liquidificador ou qualquer copo medida)
1 colher (sopa) rasa de manteiga ou margarina
1 colher (sopa) rasa de maizena
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó (tipo royal)
Essência de baunilha (à gosto)
Modo de Preparo:
Coloque tudo junto numa panela, misture e deixe no fogo baixinho até engrossar, mexendo vez por outra.
Coloque um pirex no fundo da panela para evitar que transborde - é muito importante essa dica, pois assim você fica tranquila em não suja o fogão.
Leva cerca de 1:30hs no fogo para ficar no ponto de passar no pão, mais tempo que isso fica puxa-puxa, de comer com queijo.


2 comentários:

  1. Oi! Indiquei seu blog para ganhar um selinho especial. Passa lá no meu blog para conferir! Bjos, Dani

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esta receita notada no caderno, acho que era do Note & Anote, so que eu mesma nunca fiz...

    Fica assim bonito, amei. O fermento em pó nao deixa o leite talhar. Ficou direitinho mesmo.

    Parabens priscila MH

    ResponderExcluir