terça-feira, 25 de novembro de 2008

Vinagre Aromatizado


Minha mãe comprou uma caixa de azeite na serra de Petrópolis.
Estava super em conta e aproveitou a promoção.
Como adorei os vidros desse azeite, depois do uso, lavei e deixei eles bem limpinhos para usar na minha receita de vinagres aromatizados.
É uma ótima opção tanto para sua casa como também para dar de presente.
Esse vinagre da foto é uma tradição minha: eu coloquei manjericão, sálvia, alecrim, tomilho e fatias de alho desidratado, tendo o cuidado de não colocar muito o alho para não apagar o sabor das ervas.
Depois de montar na garrafa, acrescentei vinagre de vinho branco. Tampei e deixei ele quietinho durante uma semana até poder empregar em qualquer prato meu ou então para temperar uma boa salada de folhas.
Fica aí minha sugestão para dar um novo sabor em seu vinagre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário