domingo, 21 de dezembro de 2008

Brigadeiro no copinho



Grande opção para festinhas. Fiz para o niver de minha cunhada, Chris. Decorei com confeitos brancos e pretos conhecidos aqui no RJ por chocoball.

Essa receitinha é identica a loja Amor aos pedaços.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (395g)

1/4 xícara de leite (50ml)

4 colheres de sopa de achocolatado em pó (80g)

1 colher de sopa de chocolate em pó (20g)

1 colher de sopa de manteiga sem sal (20g)

Modo de preparo:

Dissolver o chocolate em pó em uma parte do leite. Misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo até ferver, mexendo sempre.Depois de levantar fervura abaixar o fogo e cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo sempre para não formar grumos. Quando começar a soltar do fundo da panela, tirar o brigadeiro do fogo. Colocar em um recipiente untado e deixar esfriar. Cobrir com filme plástico para não açucar

14 comentários:

  1. queria saber porque por num prato nao pose colcocar direto nos potinhos????nao vai creme de leite????

    ResponderExcluir
  2. Olá Luke,
    Não entendi direito sua pergunta.
    Sobre o creme de leite: não leva não. O prato q vc esta falando é o prateado? Serviu apenas para decorar, colocando os potinhos juntinhos.
    Qualquer dúvida, pergunta, ok?
    Grata pela visita ao blog.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber porque não colocar direto nos potinhos e sim em um recipiente?

    ResponderExcluir
  4. Oi Debora,
    O motivo de vc esfriar o brigadeiro num recipiente a parte, é que se vc colocar direto no copinho, o vapor quente do brigadeiro vai deixar gotas de suor, escorrendo direto no brigadeiro. Se vc quiser, pode deixar esfriando um pouco na própria panela que fez o doce para depois colocar nos potinhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana Soter, td bem?
    eu sou louco, mas louco pelo bolo de brigadeiro da doceria Amor aos Pedaços...Eu queria descobrir qual o segredo desse bolo que é tão bommmm!!!! o brigadeiro no meio do bolo parece cremoso.....será que eles colocam guaraná(refrigerante na receita???? ou adicionam doce de leite?? ja tentei fazer mas nunca dá certo... sempre fica aquele gosto tradicional..... quero saber que ingrediente eles colocam para ficar tão bom??
    Eu achei a receita do brigadeiro em copo..parece que vai uísque, chocolate em pó, achocolatado....etc..
    aguardo a dica. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho algumas receitas do Amor aos pedaços. Vou verificar e te falo.

      Excluir
  6. Olá qual o rendimento desta receita?

    ResponderExcluir
  7. Oi Andreza,
    Vai variar pelo copínho que vc utiliza. Esse da foto era maiorzinho e rederam 12. Mas se utilizar o copinho de plastico menor rendem 20. Tudo vai depender do copo que vc utilizar.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi gostaria de fazer esta receita para 30 pessoas e colocar em copos descartaveis de tamanho convencional( daqueles que bebe refrigerante...) cheios quase até a borda, pois será para assistir um filme com a turma... quanto coloco de cada ingrediente?

    ResponderExcluir
  9. Oi gostaria de fazer esta receita para mim e meus amigos, QUE VAMOS ASSISTIR um filmeziinho, somos 30 pessoas e desejo colocar em copos descartaveis comuns (daqueles de tomar refrigerante) e bem cheios rsrsrs' . QUANTO DEVO USAR DE CADA INGREDIENTE?

    ResponderExcluir
  10. Helloyse,
    Essa receita rende em copos de 50ml, para vc fazer em copo de refrigerante normal seria 200ml, entao vc quadriplicaria a receita. Agora se vc quer bemmmm cheio...entao quintuplica a receita.

    ResponderExcluir
  11. Você tem a receita do bolo de brigadeiro do amor aos pedaços?

    ResponderExcluir
  12. Você tem a receita do bolo de brigadeiro do amor aos pedaços?

    ResponderExcluir