sábado, 10 de outubro de 2009

Massa básica para empadões ( tipo massa pobre)






Tenho essa receita guardada da época que minha avó juntava receitinhas da caixa do amido de milho. Utilizo sempre para fazer empadões e é ótima para congelar.


Essa da foto foi de frango com catupiry. Aconselho a fazer o recheio bem cremoso para firme e sempre empregar na massa frio, para não embatumar (solar).


Segue a recetinha...


250gr de manteiga


1 copo (tipo requeijão) de amido de milho


2 copos ( tipo requeijão) de farinha de trigo


2 ovos ligeiramente batidos


1 colher de chá de sal


Leite até dar ponto.


Modo de preparo:


Faça uma farofa com as farinhas e a manteiga. Acrescente os ovos e sal. Vá adicionando o leite até a massa ficar bem ligada.


Abra entre duas folhas plásticas e monte seu empadão. Pincele com gema e leve ao forno até dourar.


Eu aproveitei a massa também e fiz alguns para congelar :P



4 comentários:

  1. Adorei será que você tem outras receitas das caixas de maizena pra colocar pra gente,estou atras dessas receitas da Maizena que são maravilhosas adoro escrevo sempre pra maizene e peço receitas.

    ResponderExcluir
  2. estou querendo a receita de massa básica para biscoito de maizena que saiu uma vez na caixa de maizena, eu tinha mas perdi como faço pra conseguir essa receita?

    ResponderExcluir
  3. Também quero essa receita de massa básica da caixa de maizena.Vou escrever pra Maizena e pedir.

    ResponderExcluir
  4. Escrevi pra Maizena e pedi essa receita de massa básica para biscoito.

    ResponderExcluir