quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pão Challah



Adoro fazer pão principalmente na minha maquininha...rs. Essa receita é de pão Challah que foi retirado do site Cinara´s Place.Esse pão judaico tradicionalmente é trançado ou moldado em forma espiral.É servido sempre as sextas durante o shabat, fiz diferente atradição que manda e moldei-o em forma de pão.

Créditos: Cinara´s Place

3/4 xícara de água morna
1 ovo grande
3 colheres (sopa) de margarina picada
3 xícaras de farinha especial para pão
4 colheres (sopa) de açúcar
1 1/4 colher (chá) de sal
2 colheres (chá) de fermento biológico seco

Coloque os ingredientes na máquina de pão de acordo com a orientação do fabricante. Ligue a máquina no ciclo "Massa" (Dough). Quando o ciclo tiver terminado, tire a massa da máquina e coloque-a em uma fôrma de bolo inglês levemente untada. Cubra e deixe crescer em um local quentinho durante 30 minutos. Leve ao forno pré-aquecido a 180° C e asse por 30 minutos, ou até dourar e ao bater na superfície do pão ele soar oco.

3 comentários:

  1. Eu adoro esse pao,realmente ele vem sempre em tranca,mas o seu ficou lindo. Sou apaixonada em paes, adoro fazer e comer.rsrs

    ResponderExcluir
  2. estou encantada c/seu blog,.Conheci atraves de ums receita sua postada na com.culinaria-receitas e dando os devidos creditos.Parabens, c/certeza vou copiar muitas coisas, inclusive este pão.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Neiva,
    Que bom que você visitou o blog e se encantou. Estou sempre tentando melhorar para que todos que amam a gastronimia consigam ter aqui um cantinho para trocar experiencias.
    Obrigada pela visita!
    Bjussss

    ResponderExcluir