segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pudim Expresso de Chocolate




Eu tinha aqui em casa um sachet de maria mole e queria fazer algo diferente.

Pesquisei...pesquisei até achar essa receita que foi além das minhas expectativas no site do Terra. Fiz umas modificações, pois na receita não especificava qual chocolate preferindo o meio amargo para quebrar o doce da maria mole.

Decorei com granulado colorido mas pode usar confete, chocoball, etc.

Rende bastante e vale a pena para uma sobremesa de final de semana.


Ingredientes:


1 tablete de chocolate meio amargo

1 lata de creme de leite

1 caixinha de maria-mole tradicional ( eu usei o sachet da Royal, sabor coco)


Modo de preparo:


Derreta o chocolate em banho maria.

Misture o creme de leite.

Prepare a maria-mole de acordo com as instruções da embalagem.

Deixe esfriar e misture com o chocolate. envolvendo delicamente

Despeje em uma forma para pudim untada com um pouco de óleo.

Leve a geladeira no mínimo oito horas antes de desenformar e servir.



2 comentários:

  1. olaaa
    voce usou creme de leite com ou sem soroo?!
    vou fazer amanha, parece ser um espetaculoo!!!
    obrigada e bjinhoss!

    ResponderExcluir
  2. Eu usei creme de leite com soro. É muito gostoso esse pudim. Depois me conta se gostou!
    Bjusss

    ResponderExcluir